O que você achou da proibição do uso de aparelhos celulares no Banco do Brasil da cidade?
 

Email:


Opine:


 

Requerimentos e Projetos de Leis

Nelson Costa de Lima

REQUERIMENTOS ESCRITOS, VERBAIS E APELOS DO VEREADOR NÉLSON COSTA DE LIMA

   

 

PROJETOS DE LEI:

                   PROJETO DE LEI Nº 962 de 07 de maio de 2014. 

Denomina como “Lindalva Roberto da Silva” o prédio do PSF da localidade de Una de São José, na zona rural do Município de Pedras de Fogo.

                      Paço da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, em 07 de maio de   2014

REQUERIMENTOS VERBAIS:

                      Na Sessão Ordinária, realizada no dia 26/02/2014, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador NÉLSON COSTA DE LIMA, no sentido de que o médico, enfermeiro ou responsável pelo PSF – indicado pelo Poder Executivo - tenha autonomia para liberar ambulâncias a fim de transportar pacientes em casos de urgência ou emergência, eis que há casos onde o chefe da garagem está tomando tal decisão.

                     Na Sessão Ordinária, realizada no dia 09/04/2014, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador NÉLSON COSTA DE LIMA, no sentido de que o Poder Executivo providencie a instalação de assentos sanitários em todas as dependências do Hospital Municipal de Pedras de Fogo, bem assim em demais repartições públicas onde não haja tal equipamento.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

 

Requerimento n°. 030/2013

 

 

 

Requeiro, ouvido o Plenário e a Mesa Diretora, na forma regimental, que o Poder Executivo providencie a construção de uma barragem no Rio Mumbaba, nas proximidades das localidades rurais de “Engenho Novo I”, “Engenho Novo II” e “Mata de Vara”.

 

                                           Sala das Sessões da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, em 29 de outubro  de 2013.

 

 

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

 

Requerimento n°. 027/2013

 

Requeiro, depois de ouvido o Plenário e a Mesa Diretora, na forma regimental, que o Poder Executivo providencie a padronização da poda das árvores do Município.

 

                    Sala das Sessões da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, em 30 de setembro de 2013.

 

Requerimento n°. 008/2013

 

Requeiro à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, na forma regimental,  que seja encaminhado expediente ao Exmº. Sr. Prefeito, no sentido de que o Poder Executivo providencie a instalação de Banheiros Químicos nos arredores das feiras das segundas, em nosso município.

 

 

                   Sala das Sessões da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, em 07 de agosto de 2013.

 

Requerimento n°. 001/2013

 

Requeiro à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, na forma regimental,  que seja encaminhado expediente ao Exmº. Sr. Prefeito, pugnando pela revisão dos Planos de Cargos Carreira e Remuneração já existentes no Município, bem assim a criação dos referidos planos para as diversas categorias que ainda não possuem tal legislação específica.

 

 

                                      Sala das Sessões da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, em 04 de fevereiro de 2013.

  

 

REQUERIMENTOS VERBAIS:

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 02/10/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, pugnando para que o   Senhor Secretário de Educação do Município, providencie para que o ônibus escolar chegue até a localidade de Engenho Novo, próximo à Granja de Paulo de Cazuza e a Residência  próxima  a Biu de Mila, a fim de transportar crianças que moram naquela localidade.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 02/10/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, pugnando para que  seja feito o alargamento da estrada, próximo à entrada da empresa Brita Forte, em Bela Rosa, bem assim o alargamento da PB030, na altura da localidade de Campo Verde (próximo à entrada).

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 14/08/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, para que o Poder Executivo providencie um médico para a comunidade rural de Engenho Novo, já que há bastante tempo está desprovida desse profissional de saúde.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 07/08/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, para que o Poder Executivo providencie a limpeza e recuperação do poço que abastece a Vila de Una de São José, tendo e vista que o mesmo foi prejudicado pela construção de uma barragem naquela localidade.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 07/08/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, para que o Poder Executivo providencie a recuperação da estrada que serve à localidade rural de Una de São José, que está bastante danificada, havendo um buraco gigantesco, próximo à localidade onde reside “Biu do Bolo.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 15/05/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, pugnando para que o Município declare Estado de Calamidade Pública, com fim de melhorar a situação dos agricultores.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 08/05/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, para que o Poder Executivo providencie treinamento com os motoristas que operam as ambulâncias que servem ao Hospital Municipal de Pedras de Fogo, tendo em vista que alguns ainda são muito inexperientes, quando no socorro aos pacientes.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 08/05/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, para que o Poder Executivo providencie a identificação dos carros locados, a serviço do Município, sinalizando-os com a logomarca da Edilidade.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 17/04/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador JOSÉ FELINTO DE SOUZA, Solicitando que o Poder Executivo,  Construa de uma bueira, próxima à residência da Agente de Saúde Isabel Roberto, na passagem do Rio de Una de São José, zona rural do Município.

.

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 06/03/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, Solicitando que o Poder Executivo, providencie Melhoria nas estradas da Zona Rural, que se encontram intransitáveis e dificultam a locomoção dos munícipes que delas se utilizam. Aprovado por Unanimidade.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 06/03/2013, foi aprovado por unanimidade o requerimento verbal do Vereador Nélson Costa de Lima, pugnando para que o Executivo regularize a situação do poço artesiano de Bela Rosa, próximo à residência do Sr. Antônio Cibia, que encontra-se com a energia cortada.

 

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 06/03/2013, foi formulado Apelo Verbal pelo Vereador Nélson Costa de Lima, Solicitando que o Poder Executivo, para que fossem adotadas providências quanto ao motorista conhecido por “Pedrinho”, filho de “Pororô”, que é portador de epilepsia e encontra-se exercendo suas funções habituais, dirigindo ônibus do Município e outros veículos, sendo certo que sua situação de saúde pode ocasionar acidentes e fatalidades para os munícipes. Pugnou para que o referido cidadão fosse colocado numa função compatível com seu estado de saúde.



Poder Legislativo do Município de Pedras de Fogo - Paraíba

Rua Dona Antonia Falcão Correia Lima, 961 - Centro - CEP: 58328-000

Pedras de Fogo - Paraíba - Fone: (81) 3635-1088 / Fax: (81) 3635-1088